segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Série Fakes: Como distinguir uma Chanel Falsa de uma Original?

Hello meninas do meu coração, aqui quem vos fala é a blogueira mais sem vergonha do mundo que disse que voltava logo, mas dai ela caiu doente de gripe e atrasou! Afinal a França decidiu que não se localiza mais na Europa mas sim na Antartida, e aqui estou eu num frio de -6! Impossivel não cair doente, eu e a familia toda!
Bom mas vamos deixar de bla bla bla e vamos logo ao que interessa?
Uma das leitoras mais fofas e fiéis que tenho me pediu um post, adorei a idéia e Yêda, aqui esta ele!
Como reconhecer uma Chanel Fake? Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga, Marc Jacobs, entre tantas outras? Bom começa aqui a série fakes, que trarà dicas preciosas para reconhecer e não se deixar enganar por charlatões de plantão que muito habitam no ebay por exemplo.
Aqui temos a parte frontal das duas bolsas, original e falsa, reparem que na bolsa falsa as linhas da costura são muito marcadas, chegando a fazer um relevo no "couro" , o tamanho não é idêntico ao da original, e a qualidade do couro não é nem de longe a mesma, vê se isso pelo fato do couro brilhar muito sem nem mesmo ser um couro vernizado.
Jà na bolsa original dà pra se notar a costura delicada, feita com mais cuidado e  que não faz o couro se sobressair, fora o tamanho e dimensões que são bem alinhados.


Agora vamos pela lateral das bolsas.
Por este lado você pode ver que a bolsa original se dobra perfeitamente  quando que na falsa a dobradura não é possivel devido ao péssimo couro + corte errado. Reparem também que a aba que fecha a bolsa falsa é mais recortada que a original.
 Uma das formas mais facéis de reconhecer uma fake é olhando no bolso da parte de tràs da bolsa.
As fakes SEMPRE vem com o tamanho de bolso completamente diferente que a verdadeira.
Olhem como no exemplo a Chanel Falsa tem o bolso muito maior que a autêntica, hà também a alça que na Chanel verdadeira ele é perfeitamente visto na parte superior da aba, quando que na fake é tão mal colocado que mal se vê.
A parte superior da Chanel verdadeira é reta, sem falhas, quando na falsa é irregular. 
  A parte interna da original tem o couro reto e plano, quando que na falsa o couro apresenta fissuras, relevo e falhas.
 Em algumas Bolsas, temos na parte interna o couro vermelho com o logo, na Chanel original o logo da marca em em relevo, bem marcado no couro que tem um tom de vermelho mais vivo, forte.
Na falsa, o logo é bem maior que o original e reto, sem qualquer relevo, temos que notar também o couro que tem um tom mais claro, mais gasto.
**Bom meninas, espero ter conseguido ser clara, se tiverem duvidas por favor não exitem em perguntar!!
Prestem bem atenção à quem vende "orginais" à preço de banana, pois você pode estar sendo enganada e comprar gato por lebre.
Quem tiver maus dicas, duvidas de como reconhecer fake de outras marcas ou até mesmo sugerir posts é so deixar nos coments, afinal quem manda aqui é você!

5 comentários:

'Lari Andrade disse...

achei muito interessante esse post. dá uma olhada no meu blog, tá tendo sorteio. siga e concorra! http://lookmymakeup.blogspot.com/

Luíza Maria Hollanda de Mello disse...

que maaaaximo
adorei as informaçoes!!!!!
bj bj bj bj bj

Ma Criscolin disse...

Nossa são bem parecidas...
mas no final da pra ver a diferença
de qualidade!!!
amei seu blog

http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

to te seguindo
me faça uma visita!
e participe do sorteio

Yêda Alencar disse...

Por isso q sou tão fiel à esse blog! Pedi ontem e hj fui atendida! Coisa rara na maioria dos blogs... Atenção às leitoras (independente de quem seja)! Te adoro Val!!!! ;)
Adorei! Como amo moda, quero apurar cada vez mais, todos os meus sentidos em relação a esse mundo. E esse post vai servir e muito. A diferença está nos minimos detalhes, mas eles existem, e fazem uma grande diferença. Aonde deveria ter relevo (na logo de dentro) não tem... No lugar q não deveria, como no couro e na costura de fora, tem...haha... enfim, não podemos fazer nada, falsificações existem, principalmente na moda, temos q conviver com elas. Se compramos e/ou aceitamos a ideia, aí vai da consciência de cada um né?!? Eu tenho várias inspired's, não falsificações... E advinhem onde aprendi a diferença?!? Aqui no Delicias, graças a Val! Mais uma vez, Obrigada pela sua atenção Val!! Beijos pra vc e pra toda família! Principalmente pros seus babys lindos e fofos!!!

Vicky Dantas Andrade disse...

A chanel vem com número de série? quero comprar uma que vem com td, cartão de autenticidade, caixa, saco da CC, mas pelo bom preço tô desconfiada. Ta mto barato pra ser original rs

Related Posts with Thumbnails