sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dica preciosa para cuidar dos Fios!

Como jà tinha prometido no twitter vou começar à dar dicas dos produtos que uso no dia a dia pra vocês!
Começando hoje pelos cabelos, tenho os cabelos finos, levemente ondulados, faço escova de vez em quando mas ele andava bem seco e começei um"tratamento" que salvou os fios e deixou eles irreconheciveis! Sério mesmo, hoje eu nem acredito no estado que meu cabelo estava  antes e esta agora.
Màscara para cabelos Kérastase Oléo - Relax : Recomendada para quem como eu faz escova as vezes (ou muito)  e precisa dar uma baixada nos cachos.
Shampoo Kérastase Bain Satin: Hidrata profundamente os fios sem deixar o couro cabeludo oleoso ( no meu caso tenho raiz oleosa e pontas secas).
Uma dica bem bacana que minha cabeleireira me deu é de que se você lava os cabelos à cada dois dias, apenas uma lavagem com o shampoo jà é suficiente, se for o contrario, se você lava os cabelos uma vez por semana o bom é a lavagem dupla.
Depois do shampoo dê uma secada nas pontas com a toalha e passe a màscara, mas nada de exageros hein! A quantidade de uma moeda de 1 real jà é suficiente para cabelos mais curtos e o dobro para cabelos longos, passe nas pontas até a altura do ombro e massageie, deixe agir por pelo menos 5 minutos e lave.
Outra dica bacana é de jà pentear os cabelos quando estiver retirando a màscara no chuveiro, assim evita bastante a quebra dos fios.
Outro produto que não sai do meu banheiro é o Shampoo " à la Grenade" da Klorane, marca francesa que é vendida apenas nas farmàcias por aqui e tem um preço mais acessivel que os produtos da Kérastase.
Este é o meu shampoo oficial de praia, ele é otimo pois retira todo o sal e areia dos fios e de quebra protege contra os danos causados pelo sol nos fios.
E pra complementar o "tratamento" dos fios, seja no frio ou no verão, eu uso estes dois oleos que minha amiga Ariella me deu de presente :).
O primeiro da L'oreal Expert liss ultime, eu uso nos cabelos molhados antes de fazer uma escova, protege os fios dos danos causados pelo secador e ou chapinha e ainda dà um extra brilho super bacana.
O segundo é o Oléo Relax da Kérastase, na verdade este meio que complementa a màscara que eu mostrei ai em cima, este sempre coloco com os fios jà secos.
Dica importante, realmente coloquem apenas uma gota de oleo na palma da mão e espalhem nos fios, por melhor que seja o produto se você colocar demais vai deixar os fios pesados e oleosos com certeza!
Meninas, espero que tenham gostado e fico esperando dicas de vocês também, de como cuidam dos seus cabelos e também de quais dicas gostariam de ver por aqui!

6 comentários:

Blog Srta Independente disse...

Também uso os produtos da L´oreal que vc indicou.

Realmente são opções perfeitas para quem de dar um trato no cabelo!

Cláudia Piccoli disse...

experimente utilizar o óleo da kerastase com os cabelos úmidos e fazer escova após - ele é específico para isso, pois fixa bem a escova deixando os cabelos soltos e com aspecto hidratado.
bjs!

Mariana - Boudoir disse...

Val!

Adoroooo cremes e fiquei impressionada com sua coleção ;)

beijos! espero te ver amanhã

Val disse...

Claudia!

Obrigada pela dica!!! vou usar sim e te conto depois o resultado!!!

beijoss

Raquel Trevisi disse...

Valzinha!

Kerastase é tudo mesmo na vida da gente...
AMor, o blog está o máximo, viu?!

Beijos e beijos!

Ariella disse...

O blog tá demais!! Bjinhos

Related Posts with Thumbnails