quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não seja uma Fashion Victim por favor!

Neste tempo que estive fora do blog continuei acompanhando os outros blogs "de moda" que temos por ai... Gente, que desespero! Um tsunami de looks do dia, esmalte, publicidade mascarada de "dica de amiga", falta de consideração com as leitoras, entre muita outra coisa sem sentido e que eu não entendo a razão de fazer sucesso.
Acho errado " vender" um estilo de vida que menos de 1% da população brasileira pode ter, pra mim certos blogs de moda funcionam quase que como uma seita, tem a lider maior que diz o que é certo e errado ( neste caso no teu closet) e hà as seguidoras,  vitimas cegas de uma lavagem cerebral em massa  e que seguem à risca tudo aquilo que aquela lider diz ( ou no caso escreve).
Ser uma fashion victim , é se vestir de acordo com o que a moda dita, colocando a moda em primeiro lugar e sua personalidade, bem esta nem esta mais em segundo lugar, ela apenas não existe mais. Você vira mais uma, aquela que tem o mesmo tênis que blogueira X,Y e Z, que veste a mesma calça flare que a blogueira disse que era "must have"  e você nem ligou de gastar 70% do seu salario apenas pra adquirir uma tendência que daqui uns meses serà  So last season, se você faz ou jà fez isso, sorry amiga mas você é uma vitima da moda!
Dà pra estar na moda sem ser uma vitima dela, tem tendência que eu gosto e adoto , tem tendência que eu sei que não é pra mim, por exemplo a moda desta calça pijama, não é pra mim, sou baixa e estou acima do peso, ficaria mal em mim e outra não curto calça larga demais. O ponto é, antes de aderir à uma moda pense em você primeiro, você realmente gosta disso? Seu corpo, sua altura e sua personalidade combinariam?
Se sim, Otimo! Mas seja mais esperta que esta massa marketeira que tenta te vender peças absurdamente caras e com pouca qualidade, compre tendência, mas compre barato!
Explico, eu gosto sim de bolsas e sapatos de marca, mas tenho uma regra para roupa, tudo que é basico, que eu sempre vou poder usare que não varia de acordo com a  moda eu invisto, compro peças de qualidade que vão durar muito! Mas jà peças completamente tendências eu recorro MESMO à marcas baratas, pois sei que daqui uns meses a moda passa e eu detesto ter coisa encostada no armàrio.
Isso é ser ligada na moda e em você mesma! O que você veste tem que mostrar o que você é e não que você é leitora e fã do blog Y,X e M.
Outra coisa, quem realmente gosta de moda e se veste BEM não fica esbanjando marcas e logos, isso é cafona ( fica a dica!).
Ter coisas de marca não é status social e não significa que você se veste bem.
Melhor ser estilosa de H&M que cafona de Hermés não é mesmo?

22 comentários:

Ana Carla Carvalho disse...

Adorei o post. Acho impressionante como hoje em dia as pessoas (maioria, não to generalizando) se vestem iguais, sem personalidade alguma e quando resolvem imprimir uma personalidade no modo de vestir acaba pagando de fashion victim mesmo, usando todas as tendencias de uma vez só ou resolvendo sair na rua feito uma palhaça. É triste que isso aconteça numa era de tanta informação, fast fashion, marcas acessíveis etc. Tenho uma prima que é assim e muitas vezes sai de casa um desastre! Essa minha prima um dia disse que eu tinha que comprar uma bolsa Chanel porque ta na moda e todo mundo tem (como se fosse barato), eu disse que jamais compraria uma pq são clássicas demais e não combinam com meu estilo (já me visto super "sóbria", iria parecer uma velha), ela disse que isso era desculpa esfarrapada, bolsa Chanel é um "must have" e pronto, ninguem tem um closet digno sem pelo menos uma. Vale frisar que ela tem 24 anos e não trabalha! O pior é que ela não é uma exceção, cada dia vejo mais gente assim, idolatrando essas blogueirinhas de moda, dando piti pq o pai não quis lhe dar uma bolsa de tantos mil reais ou economizando dois ou tres salários inteiros para pagar uma bolsa. Usar coisas de marca boa é muito bom, até pq normalmente essas coisas vão durar muito (eu tenho calça que uso há 10 anos!), mas quando vc pode pagar por elas, isso tem que lhe proporcionar prazer, não preocupação!

Yêda Alencar disse...

concordo com tudo, Val. Sabe q no começo do meu interesse por moda, e logo depois, quando descobri os blogs, me sentia mal por não ter $$$$ pra me vestir como elas. Mas durou pouco tempo, logo vi q aquele mundo era totalmente diferente do meu, e eu, nunca me sentiria bem vivendo nele. Thanks, God! Meu guarda-roupa (closet é coisa de gente rhyca, kkkkk, brinks) é composto 99% de C&A, Marisa e Riachuelo (e só viu?! aqui não tem Zara, Renner, nem eu compro roupa "superfaturada" da F21, H&M, e etc) e gosto! Fiquei super feliz com a tua volta! Bjos!!! E, os principes estão bem?!

Anônimo disse...

Val,
Preciso de um help...
Sou do Brasil e estarei em Paris nos dias 27,28 e 29/07/2012, só que estarei indo por um tour contratado em uma empresa aqui, de forma que, só terei livre um dia e meio. Gostaria de saber se, por acaso, nesta data está acontecendo os soldes. Alguma dica de onde ir diretamente caso esteja na época?
Obrigada!!!
Bjo,
Renata

Fran Carneiro disse...

Melhor ser estilosa de H&M que cafona de Hermés não é mesmo?

Sabe, concordo com você. Não leio muitos blogs de moda, só alguns... Os outros bato o olho e tudo me parece muito mais do mesmo. Não sou contra publieditoriais (desde que avisados) mas acho patético você falar bem de algo que não gosta/não usa. Sei lá... Esses blogs de moda, no caso, precisam se reinventar.

Maria Emília França disse...

kkkkk amaiii muito legal, visita meu blog???
coffemilia.blogspot.com
e se gostar segue ele, viu ??
amei seu blog! já to te seguindo
beijoss..

Unknown disse...

Amei <3
http://todoglamourvale.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/pages/MUNDO-DA-MODA/133727333399357

zely disse...

É a primeira vez que leio seu blog,e pude ver que você é sensata inteligente e chic.Pois tudo que você postou é a mais pura verdade e o que mais tem na internet.Bjs!!!

Anônimo disse...

Primeira vez em seu blog e amei o post, acho sim que muitas pessoas utilição de sua imagem para vender produtos esorbitantes.
A moda é uma ferramenta maravilhosa, ela oferece um leque de possibilidades na qual devemos absorve aquilo que está de acordo com nossa personalidade e estilo de vida. Podemos nos vestir bem e com estilo com roupas acessíveis ao nosso poder aquisitivo.

sabrina disse...

Olá adorei seu post'e concordo plenamente com o que falou.
Meu blog esta começando ainda to tendo ideias para ele, se você poder seguir o meu blog eu te agradeço!
Ahh adorei teu blog *-*
;*

mae-ligada disse...

Concordo plenamente!

Na verdade, a questão é COMO se vestir e não o QUE vestir... Estilo é muito mais como combinar itens de forma charmosa, sendo eles de marca ou não...

Adorei seu blog! Seguindo com certeza...

Me segue também?

Um beijo, Marrie

Blog: www.2fstyle.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/2FashionStyle
Twitter e Instagram: @marrieometto

Fernanda disse...

Nossa! disse tudo! me permite postar no meu blog com seus créditos ( claro)?

Bjs e fica com Deus

Nanda

flordanoite54@hotmail.com

Georgia Sepulveda disse...

Val, concordo plenamente com vc. Mas para alguma coisa o blogs de moda victime servem para alguma coisa apesar de não ser util como um todo, temos agora a imagem de "perua" reinventada para os dias atuais, agora elas têm um "trabalho"; pois além de comprar e comprar, elas postam e escrevem e leem revistas de moda para fazer posts. Antes era apenas comprar em demasiado!! Tbm deixei um comentario no DeuX Petits aguardo a resposta.

modapraquem disse...

Excelente texto! Parabéns!
Oi, tudo bem? Estou começando um blog de moda e adoraria receber sua visita!

Dani Ferreira disse...

Concordo plenamente, eu, como todo ser humano fashion, tenho uma listinha de coisas além do meu orçamento que eu pretendo ter um dia. Mas nenhuma delas está lá apenas porque ser de marca x, acho que independente de marcas, preços e logos, compro coisas por quais me apaixono e que simplesmente têm a minha cara, porque tem dias que até h&m está demais pro meu orçamento e eu não hesito em me jogar numa c&a com um sorriso de orelha a orelha.
bjos, adoro seu brog, fasionismo consciente.

Isabel Ferreira disse...

Oie , Linda ttudo bm Espero que sim , Bom Gostaria Que Voce Participase do Nosso Blog venha conheçer Nossas Dicas ! Espero vc !
http://raynnefernandes.blogspot.com.br/

S.S. LIMA disse...

parceria?
QUERIA TORNAR UM BLOG parceiro, BOM EU NÃO MAS MINHA PRIMA ELA COMEÇOU A BLOGAR
A POUCO TEMPO EU QUERO MUITO AJUDALA, O BLOG DELA É SOBRE MODA,
o blog dela: http://dicasdajl.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adorei o seu blog!!!
Amei seu post!!
Achei muito fofo!!!
Vou deixar o link do meu blog, pra se você quiser visitar!!!
Vou amar sua visitinha!!!
http://mundo-d-moda.blogspot.com.br
Se quiser pode seguir o blog e deixar um comentário que eu volto e sigo seu blog também!!
Super Beijo!!!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?

Estava olhando seu blog e não pude deixar de comentar. Parabéns, seus blog está maravilhoso, adorei mesmo. Boa sorte e continue com post e dicas maravilhosas!

Estou iniciando um novo site, dá uma passadinha lá para conhecer?! Vou adorar sua visita! Se puder, aproveita e já curte nossa página no facebook.

Beijos querida!

www.meuqueridocloset.com.br

Unknown disse...

Oi Val!
Realmente o que vc escreveu no post tem 100% de verdade. Hoje as pessoas perderam sua personalidade para a moda, digo essa moda que acontece nos desfiles a cada estação. Ninguém pensa mais em seu estilo, seu corpo e suas vontades. Apenas seguem uma tendência capitalista e não "sacam" que moda é muito mais que isso.
Os blogs estão iguais, a moda perde um pouco sua identidade através dessa massificação e infelizmente as´pessoas deixam de passar suas verdades.
Parabéns pelo post, muito bom!
Beijos

Anônimo disse...

This design is steller! You definitely know how to
keep a reader amused. Between your wit and
your videos, I was almost moved to start my
own blog (well, almost...HaHa!) Wonderful job.
I really enjoyed what you had to say, and more than that,
how you presented it. Too cool!

Visit my blog post; how to setup a website

Anônimo disse...

I like your website, it is good. Check my website
too. You can gry from my website.


I like your website, it is good. Check my website too.
You can gry from my website.

Related Posts with Thumbnails