segunda-feira, 14 de março de 2011

Mal Nascidas...

O que faria eu sem leitoras absurdamente lindas e fofas como vocês? Obrigada pelos comentarios e emails, li um por um e se estou aqui agora é por vocês.
Pode parecer lero lero de quem quer leitora, mas eu não ganho dinheiro com o blog, portanto não hà interesse algum no que direi , considero cada uma de vocês uma amiga, que ta longe,mas esta là, que compartilho meus gostos, meu dia a dia, minha vida pessoal, entre tantas outras informações dividas neste pequeno espaço internético.
Percebi que dentre os comentarios deixados por vocês, haviam muitos sobre leitoras que tem ou tinham blog e se sentiram pequenas e pensaram em parar... PODEM PARAR POR AI com essa inferioridade! Gente, infelizmente hoje em dia o cenàrio de blogs de moda brasileiros se limita à uma pequena "panelinha" de meninas conhecidas de " bem nascidas", ou seja, nasceram em berço de ouro, tem otimos contatos e acesso à todo o mercado de luxo... não sou invejosa não, jà deixo claro, mas acho isso muito injusto! Vejam por exemplo os exemplos de blog de fora, de meninas realmente estilosas, amantes da moda, isso sim pra mim é um blog com conteudo, não um blog que mostra um estereotipo de menina perfeita, daquele tipo que todo mundo "deveria" desejar ser igual.
Desculpa, mas existem sim 64645465454 blogs de moda e apenas 1% deles tem atenção do publico, não por falta de competência dos outros 99% muito pelo contrario, mas por falta de uma conscientização maior de um modo geral. A moda não esta ligada no dinheiro, poder aquisitivo, moda é arte, é estilo, e mesmo se você tiver apenas um salario minimo como renda familiar , nada impede que você seja um exemplo, alias uma mulher que consegue se vestir bem, ter um gosto apurado e ser informada com pouco dinheiro mereçe muito mais meritos do que aquela que tem acesso à tudo sem algum esforço.
Mais uma vez eu digo à vocês meninas,NUNCA desistam de nenhum sonho, por mais grande e dificil que ele possa ser, confie sempre em você, no seu talento e abraçe toda a oportunidade que aparecer e se ela não aparecer, crie uma, sabe porque? Você pode ir sempre muito mais além do que uma dia imaginou que poderia ser.
Deixo bem claro que não quero desmerecer as " bem nascidas" mas acho triste e estupido rotular as pessoas assim, portanto antes que me rotulem , faço eu primeiro, não sou nenhuma invejosa, enrustida , ou qualquer outra coisa que venham pensar, sou apenas uma MAL NASCIDA com muito orgulho, obrigada!

9 comentários:

Michy disse...

Eu também quero dizer aqui que sou uma "mal nascida" financeiramente, mas me orgulho muito por conseguir criar looks lindos com blusinhas de supermercado e calças e sapatos de liquidação de lojas populares e ambientes legais com materiais baratinhos e acessíveis! E já pensei também em desistir do meu blog, mas estou bem no comecinho, não completei nem um ano ainda e apesar de não ter muitos seguidores e contribuições com recados, considero um hobbie para mim e para os leitores que sei que existem, apesar de não se manifestarem muito, e não me canso de verificar os números através de um programa de visitas e enquanto esse número não chegar a zero eu não vou parar não! Adoreeeei sua última frase que fala dos acentos e sentimentos e me motivei mais ainda, obrigada e não desiste NÃO, na vida sempre terá alguém para dizer algo que nos deixe tristes, mas considere isso como um teste da sua verdadeira força interior!!!
Quando a erros, já li muitos em revistas renovadas que possuem diversos redatores para revisar, então seria até uma presunção nossa, que fazemos um blog sozinhas e com outras atividades paralelas, querer a perfeição...

Beijos, uma ótima semana e REnove!

blog-renove.blogspot.com

Yêda Alencar disse...

Vou me juntar ao grupo de mal nascidas tb!!! 100% do meu guarda roupa é de lojas de departamento, e eu não tenho acesso a Zara (q dentre todas q estão no Brasil, é eleita a melhor), nem a Renner... Minhas coisas são em maioria da C&A, da Marisa!!! Uma vez ou outra, tipo aniversário, ganho roupas ou acessórios "mais conceituados" (se é q podemos chamar assim). Não desmereço de jeito nenhum essas duas lojas, pelo contrário, adoro encontrar achados. Se deixar fico um dia todo lá dentro. Se me visto bem ou não, bom, eu sou suspeita, mas acho q sim, sou bem básica nesse quesito, mas quando trata de bolsa, sapato e acessórios, gosto de caprichar. E bem, tá cheio de prima me copiando, kkkkkkkkkkkk. Enfim, Val tô muito feliz q vai ficar!!!! "Se é para o bem de todas e Felicidade geral das leitoras, diga a blogosfera q FICO!!!! Uhu!!! hahahaha. Se baixarmos a cabeça pra pessoas ruins, daqui a pouco, elas vão acabar dominando o mundo, pq vou te contar viu?! Uiiii, deus me livre. Bjos enormes!!!

Evelyn disse...

Que texto incrível, pode me juntar neste grupo das mal nascidas rsrsrsr
Concordo super com vc, um dos intuitos de fazer o meu blog é justamente democratizar a moda, gosto de mostrar para as pessoas qual peça é mais legal investir e quais continuam nas próximas estações assim as pessoas poupam dinheiro e ainda andam na moda...
Bjuss

Joana disse...

Olá!! Estou contigo companheira...e do outro lado do Oceano! Continua!!

Angel disse...

Então podemos consagrar o dia 14/03 como dia do FICO!!!!! rs...rs...
Val, tb posso dizer que sou mal nascida, mas com muito orgulho das minhas raízes, do meu berço, minha família, que me estimula a lutar por uma vida melhor e um pouco mais confortável.
Sou a caipira do interior que veio para a capital pra trabalhar e tb sofri muito preconceito por ser a "capirinha do interior", apesar de nunca ter tido o sotaque acentuado.
Então somos todas mal nascidas e podemos formar um time! Ninguém segura a gente!!!!

bjks

Unknown disse...

Val, não é sempre que posso comentar, mas eu gosto muito do seu blog, leio todos os posts. A história da sua vida me inspira muito. E me deu um novo ânimo quando li. Agora lendo esse post não poderia deixar de dizer que concordo com vc. E sim, eu sou uma "mal nascida" também, rs. E não tenho nenhuma vergonha disso. Sou feliz aqui no meu cantinho, no interior onde moro, onde a única loja de departamento que tem é a Pernanmbucanas. E, sim, economizo o pouco que ganho comprando em promoções. Sem contar que gasto mais do que ganho para poder enxergar, sou exageradamente míope (claro, não por minha vontade).
Finalizo dizendo que continue mesmo escrevendo aqui. É muito bom poder ler o que escreve.
Um beijo
Laís

patriciaferne disse...

Ótimo texto, adorei a forma como vc abordou o tema.
Eu também não sou bem nascida já trabalhei mais tive um pouco de sorte também porém, me sinto uma mal nascida, demais e odeio esse termo.
No verão vou para Paris fazer meu primeiro curso de moda, no Marangoni agora sim eu posso, porque depois de tantos anos vivendo na Europa o meu primeiro objetivo era comprar uma casa para minha mãe com este já concretizado, o segundo me casar, com este já concretizado, agora quero ter uma profissão para quando me perguntarem eu não ter vergonha de dizer que não tenho uma. Obrigada pela FORÇA adorei o seu blog.

ABRAÇOS

De Mattos disse...

Bela mensagem, Val!Realmente vemos no Brasil blogs que se tornam sucesso pq a garota é bonita e veste grife(claro que há exceções, vale dizer).Isso é até compreensível, porque as pessoas gostam de ver o que é bonito e luxuoso, o que muitas vezes está fora da realidade delas. Ver o que ela sonha acontecendo na vida de outra garota é, de certa forma, manter o seu sonho vivo e vê-lo concretizado em alguém real, que ela passa a admirar e seguir fielmente.
Mas isso não significa que só pessoas assim têm o seu espaço. Há uma tendência de se copiar o que deu certo, mas cada um deve descobrir o seu próprio estilo, o seu jeito de ser e fazer do seu blog um reflexo de sua personalidade, usando os recursos que lhe são disponíveis. Acreditar em si e seguir adiante porque se gosta do que se faz - no caso, do blog que se criou - e não para ser uma cópia de alguém; isso é muito estimulante!
Acreditem em vcs, meninas!
Bj, Val!

Vintage Taste disse...

Muito bom!!! Falou e disse.
Vida longa ao seu blog!

Ana
www.vinatgetaste.com.br

Related Posts with Thumbnails