segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Believe in Yourself!

Vocês realmente me inspiram e foi falando pelo msn com uma leitora que decidi fazer este post... Começo contando um pouco mais de mim.
Cresci numa cidadezinha do interior de São Paulo, daquelas que todo mundo se mete na vida de todo mundo e todos se conhecem pelo nome, de uma familia simples, mãe solteira e pai ausente. Estudei em colégio particular a vida toda, mas sempre como bolsista, e desde os 12 anos trabalhava no xerox da secretaria em troca dos estudos, era a nerd, o patinho feio e a excluida, a que SEMPRE comeu e passou seu recreio sozinha, para vocês terem uma idéia eu não fui convidada para minha propria formatura de colegial, pois minhas queridas "colegas" julgaram que jà que eu não tinha dinheiro pra bancar a festa, então pra quê convidar?
Sai de casa então com 17 anos pra estudar fora, sim fiz faculdade de moda, sabe como? Bolsista também! Trabalhava em um shopping center como vendedora para poder bancar minha moradia e alimento. No final do curso, havia o temido TCC o trabalho mais importante de todos, aquele que fecharia com chave de ouro minha formação, e no meu caso era um desfile com peças de um tecido caro, minha unica saida foi tirar do que eu gastaria no supermercado, pois foram exatos 22 dias comendo miojo e 4 kilos à menos, mas valeu à pena! Passei, ganhei uma bolsa para estudar na Alemanha e depois outra para estudar em Paris.
Conto tudo isso sabe porquê? Porque não adianta de onde você vem, quanto dinheiro tem sua familia, o que é importante é você acreditar nos seus sonhos! Ahhh isso move montanhas, a fé! Fé em Deus, fé em seu trabalho e fé em seus sonhos. Me lembro bem quando alguma das minhas "colegas" me perguntavam o que eu queria ser, e eu dizia: "Vou ser estilista, vou morar em Paris" e gargalhavam da minha cara, diziam que no maximo eu passaria um dia a roupa delas...
Pois é, o mundo dà voltas e ele para no mesmo lugar sempre! Enquanto 90% destas "colegas" continuam morando na mesma cidade, casadas com "pançudos de cerveja", eu realmente me formei estilista, moro em Paris (tendo a torre eifel no quintal), casei com um homem lindo, sou PR de marcas de luxo, vou à todas as semanas de moda e uma coisa que quase nenhuma de vocês sabem eu sou colaboradora de estilo da Hermés.
Portanto não deixem sua situação financeira, ou algumas pessoas màs te deixarem pra baixo! Você quer, você pode! E um dia você volta e mostra com dignidade sua capacidade e sucesso!
Um grande beijo meninas!
Val

32 comentários:

Ana Carla Carvalho disse...

Post lindo e inspirador, Val!! Deve ser muito interessante quando vc vai visitar sua mãe, chegar na cidade com seu marido e filhos lindos e se deparar com suas colegas que te excluíam de tudo, rsrs! Esse retorno deve ter um gosto bom danado e
acho que nem é por questão de vingança, mas realização pessoal mesmo, saber que você chegou lá enquanto o resto não foi a lugar algum. Parabéns por sua linda história!

Blog Srta Independente disse...

Amei o post

Voçê não tem noção como me tocou!

Amei de verdade

Bjs

Danielle

Mirelle Matias disse...

Boa Val! Os melhores tapas na cara são dados com luva de pelica e trabalho duro, além de um pouco de sorte! Que toda essa historia seja so uma pequena ponta na sua carreira de sucesso! Ainda mais sorte pra você!

Beijos

Moda e Compras em Buenos Aires disse...

Parabéns Val! O mundo realmente dá voltas. Fica aqui a boa energia para que você continue alcançando seus sonhos!

Yêda Alencar disse...

Não teria como NÃO comentar neste post... Adorei saber um pouco mais de vc, Val... Saber sua história, das coisas q vc passou e como conseguiu vencer, é sem sombras de dúvida, um estímulo!!!
Como te disse, a moda aqui na minha cidade ainda está "engatinhando". Pra vc ter uma idéia, teve um curso do Senac aqui, de Stylist, na hora q vi, meus olhos brilharam, fui atrás, mas na hora q vi o preço, quase caí dura. Como não temos uma "cultura de moda", todo curso q tem aqui, seja profissionalizante ou não, os professores, os "mestres", os palestrantes, enfim, todas as pessoas "entendidas" tem q vir de fora, o q torna o custo muito alto. Tá chega de blá, blá, pq se não vai ficar mt grande... Mas depois daquela nossa conversa, tomei minha decisão...Quero te enviar um e-mail contando... Depois me dá seu endereço, ou envio pro do blog?!? Me diz tá?!?
Mas depois de todo esse discurso, só posso te dizer Obrigado!!Por ser uma pessoa tão amável, tão querida (sim, já é mt querida por mim, como uma grande amiga) e Parabéns!! Vc é uma vencedora!! Uma pessoa q merece tudo de melhor sempre.
Muitos Beijos!!!

dinhaf disse...

CAramba!! que inspiração.. pra eu continuar... e realmente acreditar.. que eu posso chegar aonde eu Sonho...

eu to na metade do caminho ..rsrs

bjoss
Amanda

Yêda Alencar disse...

Me contrata e me leva pra Paris pra ser sua secretária!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Querida Val, estou encantada em conhecer um pouco mais de sua história de vida.
Que Deus continue iluminando e guiando o seu caminho.
Que Dios a Bendiga!
Besitos

Carolina - ModaEstilo disse...

Val, como é bom a gente conhecer mais um pouquinho da pessoa que a gente lê, né? e quando a história de vida é boa e linda, vale a pena continuar lendo!
Parabéns pela sua trajetória e que ela continue linda e forte como sempre foi!
Tenho orgulho de pessoas como como vc!
Parabéns 1000 vezes!
Bjs
Carol

Val disse...

Ana Carla,

Pois é, mas eu fico na minha sabe, porque o povo là pareçe que tem amnésia, vem me abraçando, beijando e dizem até ter saudades!!rss
eu to fora de falsidade me irrita e dà nojo!

beijossss querida

Unknown disse...

Val,
Vou ser muito sincera contigo, gosto de blogs de moda, mas nao eh a minha area de atuacao. Curto ver as tendencias, pois gosto do que eh bonito e de comprinhas como todo mundo. Mas muitas vezes vejo um festival esnobe desnecessario em alguns blogs. Eu adorei saber de sua historia, e confesso que passei a olhar seu blog com outros olhos.
Bj

Val disse...

Daniele,

ohh querida q bom que te tocou me toca mais ainda saber que vocês gostaram, pois vocês não tem ideia de como são especiais para mim.

beijos mil!

Val disse...

Mirelle,

Pois é, nada como uma "revanche" com classe, como jà dizia minha mãe "O Pior tapa na cara é aquele que você não dà mas mesmo assim a pessoa sente"

saudade de papear pelo tel com vc!!

beijos

Val disse...

Mi

Obrigadaaaaaa, o mesmo em triplo pra vc!!!

beijos

Val disse...

Yeda

Você sabe como ninguem o porque deste post não é? Pois bem, espero que ele te ajude muito! me manda as news pelo email do msn!!
Pode se considerar minha amiga sim, pois a reciproca é a mesma!

beijo no coração

Val disse...

Dinha!!

Ahhh agora fiquei curiosa!!! conta conta!!!

beijaoo

Val disse...

Ana Carolina,

Então pensei muito antes de escrever este post, vc é leitora então bem sabe que eu nunca falo muito da minha vida pessoal, mas decidi mostrar este lado, esta parte da historia pois pode ajudar muitas meninas e meninos por ai!!

continue sempre por aqui!!

beijos

Val disse...

Carol!!

q fofa vc, espero q seja c/ bons olhos!! passe mais por aqui!!
beijoss

Hannah Sá disse...

Ai, Val, super inspiradora sua história, viu? É um retrato de uma pessoa que fez por merecer e cresceu a partir de sue próprio esforço sempre acreditando que conseguiria.

Shirley Stamou disse...

Val,
Por isto que adoro vc!!
beijos,

Unknown disse...

Val sempre entro no seu blog e nunca comentei, mas seu post me comoveu, arrepiou e me fez chorar! Mtas vezes a história de vida da blogueira entra em 2ª plano, e imaginamos que tudo o que acontece com vcs é só sucesso. Mto gratificante saber que vc é "normal" como nós...tds temos nossa história e ela é feita de altos e baixos. Vc é uma guerreira que me fez abrir os olhos e ver que além da "máfia da moda" há esperança para pessoas como eu, que me formo este ano - em negócios da moda - e estava pirando pq ainda não consegui nenhum trabalho(P.S. tenho 30 anos!!). Bom agradeço pela inspiração e pelo meu desabafo. Desejo td de maravilhoso para sua família, trabalho...enfim para sua vida!!! Virei sua fã, são pessoas como vc que fazem desse mundo, um mundo bem melhor. Beijos... TataStephan.

Aline Miranda disse...

Sem dúvida uma estória de perseverança e fé!!! Amei Val... muito inspirador... vc é uma pessoa cativante, simpática, e o importante... dá valor as seus leitores, oq é muito dificil hoje em dia!
te desejo toda a sorte profissional e pessoal... vc merece!
beijosss

Ariella disse...

Amiga, a palavra de Deus diz que de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem plantar, isso ceifará. Você batalhou, perseverou e foi honrada. Superou pessoas e coisas, e tenho certeza que continua superando, pois a gente sabe que a vida não é fácil. Você é uma pessoa especial e de um coração enorme, e merece o melhor de Deus. Te amo!!

Val disse...

Hannah

ahhh vindo de vc ainda fico super feliz! eu sei bem que você é minha leitora hà tempos!!!

Obrigada

Beijosss

Val disse...

Shirley

Também adoro você!
bjjjj

Val disse...

Tata

Você que me arrepiou com seu coment!! Não desiste mesmoooo!! Faça tudo e mais um pouco do impossivel para conseguir o que quer!
Estou bem longe do termo "it" de ser "bem nascida" e nem por isso não cheguei aqui!
Continua passando por aqui e contando como anda as coisas!!

beijosss

Val

Val disse...

Aline!

Merci Beaucoup! Tb admiro muito vc!

Beijos

Priscilla Teobaldo disse...

Val, sou sua mais nova seguidora e impressionada com seu carácter num tempo em que todos se escondem ou aceitam as coisas do jeito que os outros impõem... seu post me ajudou muito, estou vivendo um período de muitas mudanças e estava me faltando forças... tinha um sonho... ok minha vida está ótima, mas... esse sonho continua e esse post me motivou!!! Adorei seu blog!!!!!!!!!!!! Bjs

Gaveta Fashion disse...

Que post inspirador! Realmente, o poder da crença move montanhas!
Mas, não podemos esquecer que o grande resposável por fazer sua viada acontecer foi você Val!!!
Fico muito contente em ler histórias como essas!!! Muito mesmo! Sempre que eu estiver desiludida, lembrarei de você!
Espero que você colhas mais glórias ainda nesta sua vida!
Beijos!
Carol

Unknown disse...

Meu, chorei com a sua história, inspiradora, *---*

Parabéns pelo sucesso merecido , beijos

Danielle disse...

Muito legal sua história! Incrível sua força de vontade.
Agora, o melhor de tudo foi a dieta do miojo! 4 kilos é? Tô pensando em aderir... rsrsrs
Bjos e mais sucesso p vc!

Maria disse...

Obrigado pelo post. Precisa de ler algo como isso nesse comento da minha vida.

Estou terminando a faculdae e sinto as vezes que nao vou ser nada, ou que no maximo serei uma analista, que nem tantos outros na minha profissao.

sinto aqui dentro do coração (que coisa brega de se falar) que tenho uma capacidade enooooooooooooooooorme pra ser mais do que sou, mais do que qualquer um que eu conheço já foi, mas as vezes val, a vontade é desistir.

Ter uma vidinha regular que nem tantas outras que eu vejo aqui na minha cidade, sabe?
mas nao sei, tenho uma inquietude aqui dentro que me diz que eu mereço mais,que eu posso ser mais...
besteira né
nem sei o pq to te escrevendo isso, deve ser carencia, mas muito obrigada pelas palavas...
pelo menos no momento, foram animadoras no periodo tao dificil (faculdade, dinheiro, amigois, familia, e tudo mais q vc pode pensar...) que eu to passando

Related Posts with Thumbnails