quinta-feira, 15 de abril de 2010

Dica de Paris: Le Bon Marché e sua Grande Epicerie

 Como havia prometido à vocês, o blog vai ter muitas novidades, entre elas vou abrir espaço para falar mais do que rola aqui em Paris e dar dicas bacanas para quem vem pra cà e esta um pouco cansado da mesmisse dos pontos turisticos e quer provar um pouco do cotidiano parisiense. Pra abrir um pouco sobre um lugar que adoro e que vou sempre, afinal é do lado de casa!
Normalmente quando as pessoas vem visitar Paris raramente vão à melhor loja de departamentos da cidade, Le Bon Marché, situado no 6éme arroudisement de Paris, é uma loja chic, calma e gostosa de se passear, là vocês podem desfrutar das araras recheadas de alta costura, visitar todos os andares, cada um dedicado à um estilo diferente, crianças, acessorios, maquiagem e perfumes, lingerie, sapatos, moda feminina e masculina, alta costura, casa, e ainda no ultimo andar um charmoso café  e um centro de exposições, onde sempre aconteçe dos mais variados eventos, todos sempre interessantissimos!
Vocês devem estar se perguntando, mas pra quê ir até este local sendo que temos a Galeria Lafayette? Explico, a diferença entres as duas lojas de departamentos é clara, uma é para turistas e a outra para franceses... Enquanto na Lafayette você se cansa andando no meio de tanta gente que quer ver, tirar fotos, no Le Bon Marché você tem a vantagem de estar em um local seguro ( batedores de carteira), calmo, sem corre corre e sem tumulto, filas? Você nunca verà là! Mas não pense que o local é deserto não, mas a educação dos funcionarios, o atendimento excelente te fazem um bem sem igual. Para completar, depois de seu passeio pelos corredores cheios de luxo, você pode dar uma paradinha logo ao lado na Grande Epicerie, também do Bon Marché e que é considerado o melhor mercado de Paris, là você pode encontrar o melhor de toda a culinària francesa e também internacional! Nada mal um queijo e um vinho especial para fechar com chave de ouro mais um dia na cidade luz!
Le Bon Marché
24 Rue de Sévres
6éme Paris
Metrô: Sevres Babylone linhas 10 e 12
Site: http://www.lebonmarche.com/

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Que blog maravilhoso! Me deu uma saudade de Paris!
Bjkas

Ana Cristina disse...

Simplesmente AMO Paris...ô saudade!
Beijos

Fernanda disse...

Poxa que vontade de ir pra lá! Amei o post, quem me dera se pudesse comer um desses doces...haha

Related Posts with Thumbnails