sexta-feira, 10 de julho de 2009

Peles Oleosas - Maquiagens

Patrícia, dando continuidade à resposta para sua pergunta sobre maquiagem para pele oleosa:

Com as inovações das makes, surgiram os primers. Afinal, o que são? Para que servem?

Em geral, o primer é um líquido translúcido, oil-free, e que matifica a pele. Ele preenche as linhas de expressão e afina o grão da pele, disfarçando os poros para um acabamento matte, unificado, e uma pele preparada para a maquiagem. Concluindo, o primer melhora o aspecto da pele, preparando-a para receber a base, e permitindo que a make permaneça intacta por muito mais tempo. Ele é então ideal principalmente para as peles oleosas.

Seguem alguns primers que selecionei:

Clinique Pore Minimizer Instant Perfector
Make Up Forever All Mat - Base Matifiante Visage
Yves Saint Lauren Matt Touch
Smashbox Photofinish - Unificateur de Teint



Agora segue então uma seleção de bases para pele oleosas:

- Revlon Colorstay for combination/oily skin: na minha opinião, a melhor base que tem por aí. Cobertura perfeita, longa duração.

- Natura Diversa Base Extremo Conforto FPS 15: Fórmula inteligente que regula a oleosidade da pele e controla o brilho das zonas oleosas ao mesmo tempo em que hidrata as áreas mais ressecadas por até 12 horas, o que a torna ideal para todos os tipos de pele. Está entre os 100 melhores produtos de beleza de acordo com a revista Estilo.

- Clinique Superbalanced Makeup - Superbalanced Teint Equilibre Parfait: praticamente a favorita para quem tem a pele oleosa.

- Laura Mercier Tinted Moisturizer Oil-Free: eleita a melhor "tinted moisturizer" oil-free pela InStyle mais de uma vez, proporciona proteção solar e é ideal para peles problemáticas. Sua cobertura é leve a média, acabamento natural e deixa a pele respirar.

- Maybelline Matte Mouse: cobertura matte e leve, uma opção mais barata para as peles oleosas!


Espero que tenha respondido à sua pergunta!! Continuem as enviando. Bjos!


Um comentário:

Patrícia disse...

Respondeu sim. Muito obrigada ! Vou arrasar por aí. Beijao.

Related Posts with Thumbnails