quarta-feira, 15 de abril de 2009

Estilista da Semana; Matthew Williamson

Um estilista que adoooooro(2) e que está se destacando bastante atualmente é o inglês Matthew Williamson. Ele nasceu na cidade de Manchester, em 1971 e se formou em desenho de moda na famosíssima Central St Martins, de onde também saíram John Galliano, Alexander McQueen, Stella McCartney, Zac Posen, Gareth Pugh, Paul Smith e muitos outros. O lugar é um celeiro de talentos…
Depois de se graduar, Matthew fez um freela para a marca Marni e depois conseguiu um emprego na companhia inglesa Monsoon & Accessorize. Em 97 abriu sua “marca pópria” e fez seu debut nesse mesmo ano com a coleção “Anjos Elétricos” com Jade Jagger (filha de Mick), Kate Moss (divaaaaaa) e Helena Christensen (super top dos anos 80).
Em fevereiro de 2002 o estilista tomou a decisão de mostrar suas coleções na Semana de Moda de Nova Iorque. De lá pra cá colheu muitos sucessos e colecionou vários prêmios, como os de “Estilista do Ano pela Revista Elle” em 2004, “Tributo a Moda da Moet & Chandon” no ano seguinte, e “Estilista do Ano no Tapete Vermelho” no British Fashion Awards. Ele também foi indicado três vezes a “Estilista do Ano” na mesma premiação, que é a principal da indústria de moda inglesa
Em 2005 Matthew assumiu a direção criativa da marca Emilio Pucci, do poderosíssimo grupo LVMH. Ele continuou a tocar sua marca simultaneamente e depois de 3 anos no cargo, decidiu voltar a Londres e focar suas energias em novas parcerias e novas empreitadas.
Ao completar 10 anos de idade, a marca criada pelo estilista foi convidada para desfilar na Semana de Moda de Londres e na mesma ocasião também foi feita uma exposição no Design Museum batizada de “Matthew Williamson - 10 Anos na Moda”, dedicada a retrospectiva de sua carreira.
Além da loja em Londres, aberta em , Matthew acabou de abrir uma em Nova Iorque, no badaladíssimo Meatpacking District e em 2009 ainda tem planos de abrir lojas em Dubai e no Kuwait.
Créditos: Thais Losso

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails