quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SOS, Por favor leiam e façam sua parte!

Gente o blog foi feito pra nos divertirmos, ok! Mas também existem momentos que temos que deixar a diversão de lado e encarar a realidade, acho que vcs jà devem ter ouvido esta historia, mas estou fazendo a minha parte e espero que um de vcs ou todos se mobilizem e tentem fazer sua parte, segue abaixo a matéria relatando tudo inclusive como ajudar.

Uma modelo de 20 anos está internada em estado grave com infecção generalizada no Hospital Dório Silva, em Serra (ES), desde o dia 3 janeiro. Mariana Bridi, que já foi duas vezes finalista do Miss Mundo Brasil, respira com a ajuda de aparelhos e já teve as mãos e os pés amputados. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), a jovem teve um choque séptico, causado por bactérias Pseudomonas aeruginosa, tendo como provável foco uma infecção urinária. “A paciente teve o quadro agravado com insuficiência renal aguda, com compressão dos vasos sanguíneos periféricos e com necrose das mãos e pés, causados pelo quadro de septisemia (infecção generalizada).” O problema de Mariana teria começado no dia 30 de dezembro, conforme explicou ao G1 o namorado da jovem, Thiago Simões, de 29 anos. “No primeiro hospital, foi diagnosticada uma cólica renal. Ela tomou remédios e melhorou, mas dois dias depois a dor voltou.” Segundo Simões, quando Mariana foi levada ao hospital pela segunda vez, os médicos fizeram um exame de urina e detectaram a infecção urinária. “Desde então, o estado dela só se agravou. Ela teve falta de oxigenação nos membros, por isso perdeu os pés e ontem [terça-feira (20)] perdeu as duas mãos”, disse.
Por causa da cirurgia de amputação, a modelo continua sedada. O último momento consciente de Mariana foi há três dias, quando ela soube que teria de amputar também as mãos. “Agora, estamos aguardando sua recuperação. No momento, o que nos interessa é só a vida dela”, afirmou Simões.

MARIANA ESTA PRECISANDO DE DOACAO DE SANGUE TIPO O, SE VC CONHECE ALGUEM OU TEM ESTE TIPO DE SANGUE DOE, MESMO NAO ESTANDO EM ESPIRITO SANTO ENTRE EM CONTATO COM A FAMILIA PRA TENTAR DE ALGUMA FORMA FAZER A DOACAO.

PENSE NO PROXIMO!


Onde ajudar:

Sede do HemoesAvenida Marechal Campos, 1468, Maruípe, ao lado do Hospital das Clínicas, em Vitória.Atendimento de segunda à sábado, das 7 às 18h30 horas.CEP: 29.040-090Tel. (27) 3137-2438 / 3137- 444 3137-2458 / 3137-2447

email para entrar em contato com a familia de Mariana: contato@marianabridi.com.br


obrigada pessoal e conto com vcs!

Um comentário:

Émie disse...

Putz, é foda! Eu sou doadora universal, tenho O+, mas to grávida. Bem que gostaria, mas não posso ajudá-la no momento. A propósito, meu GTalk é camilacantoni, Val. E MSN é camilacoutinho@hotmail.com. Me adiciona com um recadinho se identificando que a gente troca figurinhas. Beijo!

Related Posts with Thumbnails